domingo, 21 de julho de 2013

Sua Direção

..."Se, de alguma forma, você tem a ideia errada -para reprimir a si mesmo- então, você vai se tornar muito controlado, mas depois você vai ser frio. 
Então, você vai se tornar cada vez mais indiferente, individual, não-solidário, sem amor. Você vai cometer quase um suicídio. Você vai estar vivo, no mínimo. Você pode ser chamado apenas "assim-assim" vivo. Você não vai estar queimando de ambos os lados - sua chama vai ser muito fraca... Muita fumaça vai estar lá e quase nenhuma luz.
...Pessoas controladas são sempre nervosas, porque no fundo o tumulto está por baixo, ainda escondido. Se você está descontrolado, fluindo, vivo, então, você não está nervoso - não há razão de estar nervoso. Tudo o que acontece, acontece. Você não tem expectativas com o futuro... Então, por que você deveria estar nervoso?
...Para controlar, a mente tem de continuar assim fria e congelada, nenhuma energia vital pode se mover em seus membros, em seu corpo... É por isso que as pessoas aprenderam a ser frias, como tocar os outros e ainda não tocá-los, a forma de ver as pessoas e ainda não vê-las. 
As pessoas vivem com clichês - "Alô, como você está? ' Ninguém quer dizer nada. Estes são apenas para evitar o verdadeiro encontro de duas pessoas. As pessoas não olham nos olhos uns dos outros, eles não se dão as mãos, eles não tentam sentir a energia do outro.... 
Um homem de meditação aprende a ser cheio de energia, no máximo, o melhor. Ele vive no auge, ele faz sua morada no pico. Certamente ele tem um calor... mas não é febril, ele só mostra a vida. 
...Ele está tão feliz, que ele não está mais buscando alguma felicidade. Ele está tão à vontade, ele está tão em casa, ele não vai a lugar nenhum, ele não está em execução e perseguindo... 
Se, por suas meditações você está se tornando frio - deve ficar atento. Se a sua meditação está tornando-o mais quente, mais amoroso, mais fluente - bom, você está no caminho certo. Se você está se tornando menos amoroso, se a sua compaixão está desaparecendo e uma apatia está se instalando dentro de você -, então quanto mais cedo você mudar a sua direção, melhor".

~Osho - Dang Dang Doko Dang


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.