segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fizeram-me esta pergunta há pouco tempo...

"Vocês que são espiritualistas, que se dizem seres em evolução constante, que não acreditam somente em uma só ideia, em uma só religião... Vocês creem em Deus? Qual?"

Fizeram-me esta pergunta há pouco tempo.
A minha resposta é um pouco simples:

"...Nós não nos nomeamos "seres em evolução", porque todos nós estamos em evolução todos os dias, sem parada. E por sermos espiritualistas, não significa que não temos religião. Conheço muitas pessoas que tem o espírito muito bem evoluído, mas que seguem à alguma religião. Como cristianismo, evangélicos, pagãos, e outros... E não sei dizer qual é o Deus que cada um acredita, eu acredito em Deus como um só. Deus tem vários nomes, porém, ele é único. O que as pessoas precisam aprender, é a estudar sobre a vida, é a conhecer sobre si próprio, ver o poder de seu espírito e saber viver o espírito e não a viver somente o corpo físico. Para isso, precisamos sempre ter os dois olhos abertos não só a religião que se tem fé, mas também a espiritualidade. Nem tudo o que vemos é real. Outra coisa que precisamos aprender, é o que nos faz bem, como eu disse, "precisamos ter os dois olhos abertos", sair de casa e ir trabalhar é viver o físico, mas veja se isto realmente é o que você quer, se o cargo em que você está realmente é o que você quer,ótimo, porque se não for, seu espírito estará em má vibração, porque você sempre irá sentir "Eu não aguento mais isso, mas preciso do dinheiro". Não pense só na vida financeira, mas pense no que você está fazendo com o seu espírito. Se você gosta do seu trabalho, ótimo, você está no caminho certo!

A religião, não querendo difamar ou dizer o que é certo ou errado, prega muito, mas muito mesmo, sobre o amor e paz. Mas julgam rapidamente e sem pensar. Julgam não só outros princípios e religiões, mas como seus filhos. "Jesus Cristo diz: Para entrar no reino do céu, é preciso saber amar" e logo depois dizem que pessoas gay são doentes e que vão para o inferno por cometer pecado. (O único pecado é não viver a vida). O amor é o tudo e o todo, não importa se é o amor de um homem para uma mulher ou se é o amor de um homem para outro homem -ou de uma mulher para outra mulher-. Muitos gays sabem o verdadeiro sentido do amor e amam realmente, muitos heterossexuais traem e nem ao menos sabem o verdadeiro significado do amor. Observe que não estou defendendo só os gays ou só os heterossexuais, eu defendo o amor, eu defendo a vida, seja ela como for. E sobre isto, eu não estou julgando, cada um sabe o que é certo para si próprio. Eu estou dizendo nada mais, nada menos do que a verdade. (A minha verdade pode ser o seu absurdo. Nada é certo e nada é errado.). Dizer que Deus criou o homem para a mulher, é dizer que Deus criou a morte só para os Homens, sendo que ele próprio morreu por nós, segundo a bíblia. "Mas Deus estava aqui como um homem, ser humano", um espírito encarnado em um corpo físico, evoluído o suficiente para fazer milagres, como curar um cego. 
Lembre: Não viva só o físico.

O julgamento é uma forma de se defender de algo que você não goste ou que não aceite, mas o julgamento é algo negativo (regressão). Enfim... Nós espiritualistas temos amor a vida e sabemos controlar nossos sentimentos negativos e sabemos muito bem expressar nossa positividade. Nós não temos inimigos, porque sabemos que o único inimigo é a nossa própria mente, porque dentro dela reina algo incrivelmente poderoso: o nosso Ego.
Então para responder tal pergunta, afirmo com toda a certeza, que quem "pratica" a espiritualidade, pode sim ter qualquer outra religião, mas tendo em mente o seguinte: Não vou interferir no livre arbítrio do próximo, assim como não julgarei suas ideias e princípios. Pelo contrário, eu irei aprender com suas ideias e princípios, ao invés de julgar e dizer o que é certo ou errado. Somos irmãos de um só reino e este reino é belo. Este reino é a Terra e todos nós estamos juntos, sem diferenças de cor de pele, sem diferença de religião ou política. Estamos juntos nessa missão e nossa missão é evoluir..."

Namaste!

❂ Luz Vida ❂




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.