sábado, 28 de setembro de 2013

O Mistério da Mente

O Mistério da Mente




A direção da mente se divide em muitas partes, desde o começo do nascimento do corpo físico, até a morte do mesmo. Entre as idades, temos as chamadas “fases” e, estas fases é as que mostram o Homem que você será.
Para descobrir quem nós somos, temos de estudar a nossa mente a partir do momento de nosso nascimento. Sendo assim, devemos resgatar lembranças boas e as ruins de nossa infância até o momento e ver a qual damos mais valor e então entenderemos porque a nossa vida agora está “assim” e porque eu sou "assim", o porque de eu pensar e agir assim.

Porque será que algumas pessoas só obtêm problemas em sua vida?
Vamos começar pelo princípio do valor.
Se a pessoa ao lembrar-se de seu passado acaba pensando mais nas coisas ruins, é óbvio que esta pessoa está pegando um passado e escurecendo sua vida por anos e anos.
A mente se direciona a tudo e todos. As fases da vida, infância, pré-adolescência, juventude, adulto e idoso são fases de nossa própria evolução. Começamos a vida obedecendo as ordens e seguindo religiões que nem ao menos sabemos o porque, e mais tarde acabamos por ter a nossa própria mente. E é aí que existe o problema.
Como você andou tratando a sua mente durante esses anos?
Como você está agora? Como você se sente agora?
Responda com sinceridade pra você mesmo.

A partir do momento em que tomamos consciência desta realidade (vida) tomamos consciência de quem somos e quando tomamos consciência de quem somos acabamos por ficar vulneráveis às crueldades do mundo.
Para saber quem realmente somos e que caminho viemos tomando e o caminho que queremos realmente seguir, precisamos resgatar coisas que aconteceram no passado, coisas importantes, porém, não devemos ficar presos a este passado. Precisamos somente recuperá-los para que possamos nos conhecer melhor.

Dentro destas fases, existem segredos, existem sentimentos e comportamentos.
Resgatando um pouco do nosso passado e vendo o presente, percebemos muitas mudanças, mas será que estas mudanças foram boas para você? O que estas mudanças lhe causaram?
Porque eu penso agora assim, mas antes eu pensava diferente?
O que foi que te motivou, o que foi que despertou interesse em você, a ponto de fazer suas ideias mudarem?
Não podemos viver pesando só no passado. Não podemos viver pensando só no presente. E por fim, não podemos viver pensando só no futuro.
Um completa o outro, a evolução de hoje é a ascensão de amanhã, então porque você ascendeu hoje? O que você fez ontem para isto acontecer?
Tomando conhecimento do passado e do presente, você já começa a ter mais conhecimento sobre você mesmo, você começa a se preparar e abrir muitas portas para o futuro.
É no resgate e nos cuidados, que salvamos uma vida.

Então que tal parar para pensar no que você foi antes e no que você é agora?
Que tal começar a perceber a sua evolução e ascender mais ainda?
Mas lembre-se: Quem vive no passado, pouco vive a vida e se torna uma pessoa de poucos sorrisos.
Só sabemos quem somos, quando tomamos consciência do que fomos.


~Joey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.