terça-feira, 22 de julho de 2014

Quanto mais ignorância e desleixo, maior é a destruição do Ser.

Como o tudo o que vai volta, tudo está instável. Como dizem que nada é como parece, esta vale somente aos fracos que em momentos de perdas não encontram coragem para lutar por aquilo que tanto desejam. Isso acontece muito no Amor: Quando o fraco está se distanciando de seu amor, não encontra forças para lutar por ele. Diz então que chorar é bobagem e humilhante. Diz então que correr atrás é para os idiotas, quando na verdade a luta por um amor é a maior luta na vida do Homem.
As lágrimas devem escorrer, as feridas serão abertas e a dor será insuportável, mas isso faz parte da batalha e você continuará na luta se ainda houver amor de ambos os lados. Nenhum guerreiro luta por seu reino se não houver amor de seu rei. Nenhum guerreiro volta da batalha glorioso sem ferimentos. Não existe glória sem sacrifício.

"Os Homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: Os frutos de sua coragem ou de sua fraqueza." -Allan Kardec

Aquele que abomina ou de alguma forma se desfaz do amor, é o mesmo que tanto deseja ser amado, mas por sua vez não se faz merecedor. Por muitas vezes acaba por ser exigente de mais.
Aquele que desvaloriza, nunca será merecedor.
Quanto mais reclamações na vida, menos conquistamos o inesquecível.
Quanto mais ignorância e desleixo, maior é a destruição do Ser.

"A conquista do supérfluo provoca uma excitação espiritual superior à conquista do necessário."

A glória da amizade e do Amor não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. Mas sim a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Não desejes o desconhecido, se não tiveres preparação e força para enfrentar o medo do Novo. Tudo o que está oculto, será revelado aos verdadeiros Magos. Aqueles que sabem de sua força e vontade de ser e crescer.
Insistir em ser como os outros e agradar aos outros é dar murro em ponta de faca. Um ferimento que ninguém ajudará a estancar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.